Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A Condessa na cozinha *-* SOBREMESA

Olá mores!

O post de hoje é pra ensinar um receitinha super econômica, rápida, fácil e gostosa \0/

Não sou especialista em preparo de comida como minha mãe, maaaaaaaaaaaas estou tentando aprender. Até porque não pretendo morrer de fome e desejo agradar meu futuro digníssimo com um cardápio saboroso (sou uma noivinha prendada, mas preciso aprender mais). Fora que acho tão legal quando alguém experimenta algo que preparei e fala assim: "nossa Letícia foi você quem fez? Menina está uma delícia!" aaaaaaaaah *-* fico empolgada pra tentar fazer outras coisitas. 

Então, vamos a receitar de hoje? Vamos de sobremesa? Vamos de mousse?!




Só isso?! Exatamente, apenas essas três coisitas. Eu deixo a dica: dobrem a quantidade de creme de leite e leite condensado para que mais pessoas (ou só você mesmo) degustem mais.



Super fácil não é?! Não tem mistério! Pra quem é fã de doces e não tem problema com caloria, eu super indico. kkkk :D

Outra dica: deixem ficar BEM gelado, fica mais saboroso.

O príncipe aprovou e a minha família também ;) Espero que vocês gostem! 
Beijocas e até a próxima :*

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

"Ninguém tem paciência comigo" Será mesmo?!

Olá mores!

Acredito que vocês já ouviram muito alguém falar: "eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim..." (quase uma Gabriela da vida) ou até mesmo você já falou isso. O mais hilário é que geralmente gostaríamos de mudar algo, ou algumas coisas nas pessoas que convivem conosco e quando se trata da nossa vez..." aaaaaaaaaaaaaah necatibirida ,eu não!"



Eu e o príncipe estamos juntos há mais de 5 anos e mudamos bastante, principalmente no quesito paciência um com o outro. Lembro que no início do namoro ele sofreu bastante com meu temperamento e com minha total falta de consciência em ser melhor pra ele e pra mim mesma. E é bem nesse ponto que desejo chamar a atenção de vocês.

Quando se trata de amor, a palavra de Deus é bem clara ao relatar que o amor é paciente! E com certeza o príncipe foi e é paciente comigo. Ele sempre me aconselhava com toda a sua calmaria a pensar antes de agir, a não falar certas coisas, a ouvir mais, a agir diferente em uma próxima vez... (das coisas mais simples e bestas até a de maior cuidado). E o que mais me chama atenção nesse poço de paciência que ele tem, é que SEMPRE os puxões de orelha são com amor e cuidado com a escolha das palavras. Sim, precisamos muito ter esse zelo ao falar, ninguém gosta de ser chamado atenção, não é mesmo?!

Quando de fato queremos a mudança do outro, precisamos agir contrário ao que a pessoa é. Se por exemplo, a pessoa que convive com você é ríspida, seja doce. Se é você é do tipo romântico e seu/sua companheiro(a) não, insista assim mesmo no romantismo. Sou prova viva que a paciência e insistência geram frutos bons.

Aquele velha frase: Tudo o que você planta um dia você colhe é a mais pura verdade. De tanto meu AMORim falar e fazer o oposto a minha pessoa, eu comecei a me sentir constrangida com tanto carinho e dedicação dele comigo, fiquei constrangida de ver o quanto ele só queria meu bem e na sua total insistência em me alertar. Hoje posso dizer que melhorei bastante (palavras do príncipe também) e me dedico a melhorar ainda mais, não somente com ele, mas com todas as pessoas. 
Pode acreditar, você se sente tão bem com essas mudanças, você sente orgulho de você mesmo porque sabe que está agindo certo e fazendo o outro feliz. E o mais encantador é que aquela mudança que você tanto queria no outro, acontece espontaneamente. É recíproco (o príncipe também mudou).

Então mores, acreditem, as pessoas tem sim paciência conosco, as vezes não enxergamos ou simplesmente não aceitamos a forma como elas demonstram. 
Querem uma dica? Comecem por vocês a mudança e acreditem que uma hora vocês receberão de volta, e de maneira recompensadora, a mudança do outro.

Outra coisita, a paciência é um treinamento diário, exercite! ;)

Beijocas e até a próxima :*