Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O Amor não ARDE em ciúmes!

O post de hoje fala sobre um sentimento não tão bom assim para casais: o ciúme, mas precisamente aquele tipo provocado pela falta de confiança no sentimento do outro.




A pessoa ciumenta tem sempre aquela "pulga atrás da orelha” e essa desconfiança gera um maltrato, tanto pessoal como para o companheiro, e também para o relacionamento. São inúmeros sentimentos ruins que são ocasionados com o ciúme: desconfiança, intriga, raiva, medo... todos eles impedem que se viva em paz e em prazer com aquele que tanto queremos bem e feliz.




Vou destacar 3 pontos que podem ajudar a amenizar e quem sabe eliminar o ciúme destruidor.

Na maioria das vezes o que falta é aquele famoso DIÁLOGO com seu companheiro(a). Destaco esse primeiro ponto porque é uma tarefa simples de ser feita, mas infelizmente existe um bloqueio (medo) em compartilhar o que de fato se sente. 

Exemplo Príncipe&Condessa 1: Gente converso T-U-D-O que vocês possam imaginar com o Príncipe (AMORim) não escondo os fatos e realidade. Meus anseios, minhas crises particulares, e também no que diz respeito a ele, são perfeitamente ditas e as vezes choradas (algumas verdades são duras e geralmente choro quando vou falar. kkkk)
O que eu ouço e observo muito é que uma simples fala evitaria muitos problemas. 
Vou abrir um enorme parenteses aqui (((((Desejo reforçar que todo o início de relacionamento deve-se criar o hábito de conversas das mais loucas, brincalhonas, até mais sérias e reveladoras possíveis))))). Eu criei esse hábito no príncipe, ele não é do tipo que compartilha o que sente, passa... então isso foi bem complicado no início do nosso namoro porque ninguém sabe o que calado quer. Comecei a observar que em alguns momentos ele ficava, meio que do nada, sério e eu não entendia por quê. Fui "cutucando" ele até que em um belo dia a verdade foi revelada: ele tinha ciúmes da maneira como me comportava com os rapazes. Gente seeeeeeeeeeeeempre fui carinhosa com meus amigos homens e AMORim sabia disso (usei no início essa justificativa pra continuar agindo de tal maneira). Não via problema em continuar assim, mas percebi que a partir do momento que se assume um relacionamento sério com alguém certas coisas precisam ser mudadas. Eu era daquela que chegava gritando e "agarrando" com um abraço apertado meus amigos, ficava segurando o rosto deles e fazia caretas na maior palhaçada, deitava minha cabeça no ombro... cara, a lista é gigante! E venhamos e convenhamos isso não é nada apropriado para alguém comprometido fazer se não for no seu namorado/noivo/esposo. "Aaaah Leticia isso não nada a ver" hello, Ó-B-V-I-O que tem! Se coloque no lugar do seu companheiro; Você poderia até aceitar no início (afinal são amigos), mas isso com o passar do tempo começa a gerar pensamentos hipotéticos que causam desconforto e desconfiança no relacionamento de vocês. Cuidado! Não facilite as brechas das intrigas... Gente quero deixar claro aqui que eu continuo abraçando, brincando, sendo gentil, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas tudo muito cordial, sem exagero... entenderam?!

Vocês podem está se perguntando que essa mudança foi super rápida e tal, SÓ QUE NÃO, MESMO! Aí entra o segundo ponto: PACIÊNCIA. Tem um post aqui no blog que fala exatamente sobre isso ("Ninguém tem paciência comigo" Será mesmo?

Exemplo Príncipe&Condessa 2: Amar é uma decisão diária e eu queria e quero manter o amor, compreensão e respeito pelo meu futuro digníssimo. No começo foi muito complicado "acatar" a ideia que meu comportamento precisava ser mudado para evitar esse ciúme bobo. Mas entre viver em uma zanga besta e ficar no "só love" com ele, vocês sabem o que é melhor?! 
Não vou mentir que tinha dia que queria desistir disso e ser a Leticia de sempre porque é cansativo agradar (não vou ser hipócrita), mas lembrem-se da recompensa de viver bem com seu amor.
Hoje ao lembrar dessa fase acho graça! Eu ficava me policiando na hora que me encontrava com os amigos. A forma como agia com eles já era tão natural que as vezes esquecia e ia com tudo (kkkkk). O príncipe entendia o meu lado - lembra do diálogo e do esclarecer das coisas?! Pois bem, expliquei para ele que seria complicado e exigiria um certo tempo para acostumar. Aí quando eu vacilava, chegava com um beijinho nele e dizia: "Amor foi sem querer, tem um pouco mais de paciência, tá?". Ele abria um sorriso daqueles, tipo assim: "fazer o que? É o jeito do meu amor! Vou aguentar mais um pouco!" (kkkk). Isso me passava uma tranquilidade que eu fazia questão de acertar na próxima vez.

Para finalizar vamos ao terceiro ponto: CRÉDITOCalma não pense que é no sentido de compras (A-M-O kkk), dinheiro... me refiro à segurança na verdade de alguma coisa.
Neste caso pergunto a vocês: como você tem se comportado para passar credibilidade nas suas falas? Porque falar é facílimo. O trabalhoso, porém recompensador, é a conquista e demonstração (em pequenas e grandes ações) que não existe motivo para a desconfiança no relacionamento de vocês. 

Exemplo Príncipe&Condessa 3acho fundamental para o casal a SINCERIDADE. Pergunto sempre a opinião do príncipe em tudo: comportamento, cabelo (Aaah amor teu cabelo não está legal assim),roupas, comida, pessoas, meu peso... rsrsrs; Falo quando estou com vontade de beijar ou não (porque tem dia que desejo ficar só abraçada com ele, conversando hehehe); Gente eu falo até se alguém meio engraçadinho me jogou alguma cantada ou está mostrando algum interesse (nesse ponto é necessária certa maturidade do casal para que exista essa revelação e que não ocorram complicações, erros ao resolver o caso). Mores todos os exemplos acima é recíproco entre a minha pessoa e o príncipe. kkkk
Outra coisa também que passa credibilidade é o COMPANHEIRISMO nos momentos bons e principalmente ruins. Algumas semanas atrás minha irmã machucou o joelho perto do seu local de estágio e ela sentia muitas dores então era necessário voltar pra casa. Fiquei muito preocupada porque ela teria que voltar de ônibus. O que eu fiz?! Liguei para o príncipe, expliquei toda a situação e mesmo depois de ter acabado de chegar do serviço em casa, ele foi morto de cansado buscar minha mana. Otiiin meu amor é um príncipe mesmo né?! Sei que posso contar com ele em T-U-D-O.

Com esses exemplos a pessoa sente e vive A VERDADE ao seu lado. Ela saberá que pode acreditar e confiar. 


Meus mores espero ter ajudado de alguma forma a eliminar esse ciúme ralado aí. Vamos arrancar qualquer sentimento ruim que queira afetar negativamente nosso relacionamento. Não vamos perder tempo com sentimento ruim.

Beijocas :*

Uma fotinha minha e do príncipe desejando mais momentos de amor e menos ciúmes.





4 comentários:

  1. Esse é um ponto delicado em qualquer relacionamento. Eu já fui bastante,por diversas coisas que passei e por falta de segurança em mim e na outra pessoa (esse é o motivo que eu vejo disparaaaaaado em algumas meninas). Legal os exemplos que tu colocou aqui Leti, é sempre bom compartilhar experiências.
    Acho que com Michel eu nunca dei crise de ciúmes, no máximo conversei sério sobre algum caso específico, mas ele era e é muito de boa, corta na hora.
    Acho que Deus foi muito massa, me deu alguém pra dar fim de vez as minhas loucuras de ciúmes, alguém que me passasse confiança e fosse íntegro comigo. Mas tô sempre orando e blindando ele de longe, porque Deus é mais! hahahahah
    É legal ver isso também em vocês dois, essa compreensão e mudança de atitude pra melhorar o relacionamento, são lindas *_* Muito mais amor e menos ciúmes pra vocês (nem precisa de ciúmes, foram feitos um para o outro, rum!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellenzita te entendo. Apesar dos meus complexos eu nunca tive crise de ciúmes. O príncipe ate brinca que gostaria que eu tivesse. Graças a Deus o dele é bem tranquilo. Obrigada pelo comentário fofo e por compartilha de suas experiências aqui *----* Viva o amor! :*

      Excluir
  2. Você abordou o tema com muita perspicácia. Deus abençoe vocês. Que seu relacionamento sempre tenha a condução de Deus. Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedy que bom *--------* Améeeeeeeeeem!!!! Uma super beijoca :*

      Excluir

Deixe seu comentário para que a Condessa aqui, saiba sua opinião *-*
Um super beijo meus mores :*