Tenho amigos que falam que minha cara é uma dinâmica. Fato!
Eu amo realizá-las em diversas ocasiões (igreja, grupo de visitas, baby chá, passeios, aniversários, faculdade, noite do pijama...) Acho super legal e amo divertir as pessoas. *-*
Geralmente, minhas dinâmicas são pesquisadas no Google e crio algumas também.
Só pra vocês terem uma noção, uma única dinâmica eu realizei em 3 lugares de diferentes maneiras (igreja, tarde das princesas, apresentação de trabalho da faculdade).
Ai vai a dica: você pode fazer modificações e adaptações e deixar bem elaborada para a ocasião que você irá apresentar, pois toda dinâmica tem uma "moral" e é bem nessa moral que as adaptações são fundamentais.
Bom, lá vai a primeira dinâmica para nossa página:
Balões para o alto
Objetivo: Mostrar a importância de cada membro da igreja.
Tema: Trabalho ministerial, serviço, edificação, dons.
Material necessário: balões.
Desenvolvimento:
Entregue um balão a cada um dos participantes. Coloque uma música para tocar e ao seu sinal todos deverão ficar jogando os balões para o alto e não devem deixar cair no chão.
Em intervalos programados, você deverá pedir para que os participantes troquem os balões entre si, sem deixar cair e jogando para o alto sempre. Aos poucos você pede também que algumas pessoas deixem os balões com que restar e fiquem de fora da brincadeira, dificultando a permanência dos balões no ar.
Compartilhar:
Cada balão representa um dos componentes de uma igreja sadia. Quando um membro deixa a igreja, os que ficam precisam assumir a responsabilidade de levar a frente sua atividade e a do irmão que saiu.
Cada membro é de grande importância para a igreja. Quando deixamos de cumprir nosso papel, sobrecarregamos os outros que, por amor à obra, levam o trabalho a frente.
OBS: essa dinâmica é da internet, agora vamos as minhas adaptações.
#DinâmicaJeitoCondessa
Lembram que eu comentei sobre uma dinâmica que fiz de três maneiras diferentes?! Olhem como fiz nos lugares que apresentei.
IGREJA: podemos usar como no modelo acima e também podemos adapta-la para um culto de missões, por exemplo. Indicando que a obra evangelística não pode ficar sobre a responsabilidade de uma minoria da igreja e tal.
TARDE DAS PRINCESAS: modifiquei bastante. Falei que o balão representava a vida de cada uma delas e que elas deveriam passar suas "vidas" para a pessoa ao lado, acreditando que a pessoa tomaria de conta sem deixar cair. A moral foi com base na confiança de amizade, que precisamos ter cuidado com o próximo e fazendo com ele o que gostaríamos que fosse conosco, além de sabermos "guardar segredo"
TRABALHO DA FACULDADE: o tema do meu trabalho era relacionado a água. Então, levei balões azuis representando a água e falei que aquela era a única água que eles teriam, então precisava tomar cuidado. A moral foi relacionada ao cuidado de racionalizar o uso da água e etc.
Estão vendo como podemos usar de diversas maneiras uma dinâmica de grupo?! Criar, recriar... ah é muito bom, prazeroso e super divertido. O ambiente fica mais descontraído com esse tipo de apresentação.
Gostaram mores?! Espero que sim!
beijocas e até a próxima :*
Vou lhe demitir de baby chá, vou fazer uma carta de NÃO recomendação kkkkk, me judiou muito ��
ResponderExcluirMais foi tudibom
Marquesa nem fui tão "marvada" assim! Hahaha :D
ResponderExcluir