Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Mulher sulamita ou gata borralheira? POR KAMYLA PEREIRA

Olha quem chega ao Blog para somar: minha amiga linda e muito especial Kamyla Pereira \0/ (muitas palmas).





Já tem um tempo que fico perturbando para que ela aparecesse aqui com um texto e tal, então pensei: porque não convidar minha "parceira de vida" para ser também minha parceira do blog?!
Gente Deus caprichou ao presentear minha amiga com a escrita, palavra, etc. vocês terão a oportunidade de acompanhar os textos toda sexta-feira (se Deus quiser) e também até pedir conselhos para ela aqui no blog. Olha a benção!!! 
Sem mais delongas, desfrutem desse texto que está direcionado as belas princesas, mas os caros rapazes também podem ler e compartilhar. ;)


Olá, queridas! Por meio de um convite da minha preciosa amiga Letícia Conde (Condessa linda, e dona deste apreciável Blog), eu trouxe um singelo texto para somar com todas vocês. Bom, preciso compartilhar com vocês um aprendizado que Deus tem me dado nos últimos meses a respeito de beleza e higiene pessoal. Nós que somos evangélicas, às vezes, temos uma mania equivocada de entender a Bíblia nos aspectos que envolvem a vaidade da mulher. Gente, para tudo! Tem um povo “abençoado” que interpreta tudo ao pé da letra. Exemplo, quando Deus diz “sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas” Mateus 10: 16b não tem nada a ver com descuidar da aparência. Lembramos logo daquelas irmãs de cocó e de saia comprida dizendo pra irmãzinha desleixada: “Que linda você, minha filha. Continue assim, simples como a pomba”. Aaaaaaah gente, “peraí” né?! Leiamos a Bíblia com contexto! Vocês sabiam que uma mulher bem diferente do que dizem por aí em algumas igrejas é descrita no livro de Cantares de Salomão? (detalhe: Cantares está na Bíblia também, mas as irmãs esquecem. Créditos a elas, por favor, as bichinhas normalmente são de idade kkkk) Essa mulher é descrita como sulamita, e ela é linda, ao olhar do seu amado Salomão. Imaginem comigo, lá ele diz que ela tem uma pele maravilhosa, nariz bem cuidado, cabelos glamorosos, hálito agradável, e muito mais. O apaixonado Salomão faz uma descrição minuciosa de cada parte da mulher. Meninas, estamos cuidando direitinho da gente? Deus nos fez princesas, e nossos futuros ou já amados maridos querem ver em nós uma princesa interna, mas ser princesa por fora não faz mal também, né gente?! Não acredito que passamos longe de sulamita! Não creio que estamos mais próximas da gata borralheira. Mas ainda há salvação! Até a gata borralheira teve o seu dia de “emprincesamento”. Nosso cotidiano é puxado, mas não tem quem aguente uma mulher sem zelo. Meninas, um dia na semana é suficiente pra dar um trato na aparência. Separe uma vez no mês, no mínimo, para fazer uma hidratação nas madeixas, cabelos necessitam disso. Sem contar lavagem equilibrada durante a semana, um penteado simples pra variar um pouco, e deixá-los sempre arrumados também é válido. Ninguém presta atenção em cabelos sem brilho, oleosos, com três cores, descuidados. Nada de andarem descabeladas por aí, meninas! Nascemos para brilhar! Os cabelos são a nossa identidade, nosso cartão postal. Procure adequar o tratamento conforme o seu tipo de cabelo, o seu cabelo é sim lindo, não deixe nenhum recalcado dizer o contrário. Não desfilem por aí com olheiras!!! (falou a panda de nascença) Gente, é horrível aparecer o tempo todo com a cara desfalecida, de noite mal dormida. Uma make de leve é interessante pra esconder espinhas, olheiras, buracos, tudo que nossa cara insiste em divulgar para o mundo. Mas ela não vencerá! Use sempre o bom senso, não vai andar por aí toda rebocada em plenas seis horas da matina né? Mas temos que lembrar que o brilho labial é importante até pra saúde, e que tem base para rosto que já vem com protetor solar. Isso é unir o útil ao agradável. Agora gente, imagina Salomão olhando tudo da sulamita pra fazer versinho de amor e encontrando ouvidos sujos, nariz “encatarrado”, hálito de defunto perde é feio, axilas da japonesa “Sókatinga”, corpo de maquete de mata atlântica, não dá né?! Higiene pessoal básica é indispensável, e as pessoas ao nosso redor agradecem! Escovar os dentes deve ser instantâneo, assim como o uso do fio dental, já que a escova não alcança todos os resíduos de alimentos. Sabiam que a língua é, geralmente, a maior responsável pelo nosso “bafão” que assusta até leão? Tão fácil: só escovar a língua. Hálito refrescante e dentes limpinhos fazem as pessoas conversarem tranquilamente conosco. Já existe branqueamento caseiro, meninas, custa menos do que a laser e o resultado é satisfatório. Dentes branquinhos são outro nível, nível de sulamita. Nada de “Esqueceram de mim 8” para as pobres axilas. Vamos mantê-las sempre cheirosas, e pelo amor de Deus, nada de “deixar fazer trança”, como diz meu pai. Depilar as axilas é muito importante, né? Já pensou, colocar uma regata, levantar o braço no ônibus pra puxar a cordinha, e alguém do seu lado dizer: “vamos fazer uma vaquinha pra comprar um prestobarba?”. É de matar, matar de vergonha! Aliás depilação é um problema para nós meninas, por que temos preguiça! Mas se tem uma coisa que eu tenho aprendido, é que depilar as pernas não deve ser obra da praia ou do short. Vocês sabem que tem gente que só usa calça justamente pra não se depilar né? Ai ai ai, não seremos mais parte desse seleto grupo de preguiçosas e mal amadas! Kkkkkkkkk Vamos manter em dia a depilação, tá? Hidratação da pele também é algo muito importante para o cuidado da mulher. Gente, não posso deixar de falar dos cascos de algumas moças. Quem não cuida das unhas merece o prêmio de rainha das gatas borralheiras. Vocês podem até achar que não, mas as pessoas reparam sim nas nossas unhas. Eu quando volto pra faculdade tenho a mania de me desleixar por conta da correria. Mas agora estou decidida a melhorar. Gente, nada de unhas sujas, amareladas, roídas, com esmaltes de 1 mês atrás, com esmaltes descascados (é o pior). Por fim, tenho que falar das vestes e calçados. Claro que o bom senso é imprescindível. Não vamos andar por aí mostrando tudo, nem feito árvores de natal. Queremos ser notadas, mas que seja algo natural. Ops, eu estou diferentemente mais linda hoje?! Nem percebi, mas obrigada! Somos divas, e nem precisamos de muito dinheiro pra isso. Uma blusinha de promoção com uma calça jeans escura, uma simples sapatilha ou rasteira só precisam de acessórios pra se tornar um look despojado e atraente. Não vamos nos arrumar para sermos conquistadoras, mas nos cuidaremos para sermos conquistadas por pessoas queridas. Todas as dicas devem ser cumpridas conforme as nossas condições financeiras, mas é obvio que podemos abusar da nossa criatividade feminina. O que não pode é sermos desleixadas, dispor de ferramentas, mas não usá-las. Tá repreendido todo espírito de gata borralheira. Seguindo essas e outras sugestões de beleza e higiene pessoal ouviremos do nosso Rei Jesus e dos demais, as palavras anunciadas à sulamita: “Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito” Cantares de Salomão 4:7.


Leh, obrigada pela confiança, princesa!
Meninas, amei conversar virtualmente com vocês!

Abraços

4 comentários:

  1. É isso mesmo, concordo em tudo e principalmente na maquiagem, tem muita gente que condena, mais é só usar com sabedoria. Háa e falar em cabelo tenho que retocar o meu, ta todo colorido.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Olhando pra Kamyla, não a vejo como uma menina tãããão vaidosa. É uma menina "modesta", o que a faz mais bonita é o mega sorriso que ela tem, que só Jesus dá (e depois Dieguinho). Mas depois de ler o texto, fui analisar e tá de parabéns em todos os aspectos :D
    A gente tem que se cuidar mesmo, depois de casada, sei mais ainda o valor que isso tem rs.
    Parabéns pela nova colaboradora, Leti. Sou fã dela ;D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para que a Condessa aqui, saiba sua opinião *-*
Um super beijo meus mores :*